quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prática e formação de professores na integração de midias.

A televisão e o vídeo são ótimos recursos para despertar o interesse do aluno na abordagem do tema e em novas perspectivas de investigação em andamento.
Tende a buscar temas que articulam no conceito com o projeto desenvolvido. Atividade
construtiva com os alunos numa filmagem abordaram a forma de transmissão, a a programação de televisão como os jornais como telejornais, desenhos, propagandas
e até mesmo a atitude dos pais diante da televisão.
A articulação do que é significativo é incorporado no objeto de ensino que leva a compreender os diferentes veículos de comunicação, a desenvolver o senso crítico.
E como é importante registrar o que a imagem audiovisual propõe em termos de conjecturas significativas numa expressão de entendimento no relato escrito em representar em palavras onde o sujeito é agente do universo como cidadão; além de fazer-se ouvir determinar atitudes e fontes de dados emaranhados a expandir seu contexto num repensar de soluções, interconexões entre aprendizagem e construção de conhecimento, cognição e contexto, sabendo explorar as mídias num estudo elaborado de conceitos em que expande o grau de conhecimento em pesquisas e a novas produções no âmbito social, intelectual e colaborativo de experiência digital no comprometimento de conteúdos educativos na utilização do computador.
A escola pode articular sua ação como propulsora de interconexão entre aprendizagem e produção do conhecimento em suas práticas educativas em trabalho alternativos no conhecimento de integração das midias.
A interação de midias exige uma mudança de postura do professor em conexão ao enso aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário