quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como se caracteriza o currículo que se desenvolve com o uso de computadores e internet nas atividades de sala de aula?

Currículo no desenvolvimento humano segundo a autora Elvira Souza Lima.
Determina cultura como processo constitutivo de desenvolvimento da aprendizagem função simbólica, especificidade imaginativa e memória. Aprendizagem, tempo e construção e desenvolvimento dos conceitos se realizam progressivamente e de forma recorrente.
Caracteriza-se como informação mediadora de elaboração e explanação de conteúdos especificados nas áreas de ensino aprendizagem. Para tanto é preciso ter clareza
sobre a concepção de educação, pois há uma relação estreita entre o olhar e o trato pedagógico da diversidade e a concepção de educação que informa as práticas educativas.
A clareza e o objetivo de onde se quer chegar com fontes alternativas e instrumentais auxiliam e muito na especificidade de ação, reflexão e denominação de como escrever e do que se quer escrever, engajadas à’ ‘’ etapas evolutivas quanto sua resignificação. Não restando uma resposta imediata do todo em forma seqüencial, mas apurativa.
Currículo de Miguel Gonzáles Arroyo: desenvolver competências e habilidades ao direito a formação humana a atingir o seu propósito de interesses. Catalogação de alunos.
“Currículo, Conhecimento e Cultura”, de Antônio Flávio Moreira e Vera Maria Candau. Despertar de informações e cultura no âmbito escolar.
“Diversidade e Currículo”, de Nilma Lino Gomes, No texto é possível perceber a reflexão sobre (multiculturalismo).Diversidade entendida como a construção histórica, cultural e social
das diferenças.
“Currículo e Avaliação”, de Cláudia de Oliveira Fernandes e Luiz Carlos de Freitas, Carlos de Freitas, Avaliação não pode ser isolada A avaliação, portanto, sendo parte de um processo maior, deve ser usada tanto no sentido de um acompanhamento do desenvolvimento do estudante, como no sentido de uma apreciação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário