terça-feira, 4 de maio de 2010

Interdisciplinaridade


Interdisciplinaridade assuntos de questões social, política e econômica que não se restringem em uma única área de conhecimento. Integra um nível mais elevado de interação entre as disciplinas na construção e ações de saberes no interesse comum em
cooperação e diálogo entre conhecimentos disciplinares.
Interdisciplinaridade escolar é a difusão do conhecimento para estabelecer a ligação entre o aprendizado na complementação de disciplinas escolares. (Fazenda, 1998).
Interdisciplinaridade científica insere produção de novos conhecimentos em respostas às demandas sociais, entre ligações e ramificações da ciencia em formatar outro conceito.
Multidisciplinar envolve diferentes disciplinas em torno de um tema, apresentam-se no
mesmo nível de forma estagnada.
(Pluridisciplinaridade interação entre os conhecimentos disciplinares português, matemática, história geografia) e cooperação ao conteúdo programado numa relação de saberes.
Texto. LST de:
Referências bibliográficas
ALMEIDA, M. E. B. Educação, projetos, tecnologia e conhecimento. São Paulo: PROEM
Edidora Ltda., 2001.
D’AMBRÓSIO, U.; INOUE, A. A.; MIGLIORI, R. Temas transversais e educação em valores
humanos. São Paulo: Peirópolis, 1999.
FAZENDA, I. C. A interdisciplinaridade: história, teoria e pesquisa. Campinas: Papirus,
1994.
______. Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus, 1998.
JAPIASSU, H. Interdisciplinaridade e patologia do saber. Rio de Janeiro: Imago, 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário